quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dá licença!


... Antes, eu talvez dissesse: "Dê-me licença!",
mas hoje eu digo, sem medo, "dá licença"
e aí me lembro de "Pronominais"
e aí me vem uma preguiça da gramática.
Ainda bem que hoje eu posso e me permito
dizer: "dá licença, hoje eu posso e vou ousar."
Coloco tomate nas unhas
e saio por aí com elas coloridas de vermelho
prontas para arranhar...
Não tenho hora para sorrir e nem choro fora de hora...
O relógio joguei fora:
Deito e me levanto quando quero...
Não preciso me refugiar no sono
nem me esconder no sonho noturno.
Vivo rio, cachoeiras e trilhas
e me arrepio com o pio dos passarinhos...
Hoje, eu posso dizer:
"Deixa disso, camarada, me dá licença
a vida me chama e eu me encanto
com o canto do beija-flor..."
Se nem tudo é poesia
a culpa não é minha!


Havia sim "uma pedra no meio do caminho",
que deixou uma corzinha de vinho tinto,
marcando o gostinho
do meu poder e da minha ousadia.
Portanto, "dá licença, vou curtir minha alegria!"

Roziner Guimarães

2 comentários:

  1. Olá, Roziner! Encontrei teu blog, zanzando pela net e vim te conhecer. Valeu a pena, gostei do que vi. Te linkei nos meus Blogs Favoritos e estou te seguindo. abrçs.

    ResponderExcluir
  2. Dá licença que estou chegando, batendo e entrando. Bom fds, bjks.

    ResponderExcluir