quarta-feira, 19 de maio de 2010

Por que criei este blog?



Criar "Diálogos e monólogos: uma odisséia dos avessos!" foi uma tentativa de, mais uma vez, incentivar meus alunos a ler e a escrever. Evidente que, nesse blog, não me comprometo a ser professora. Pelo contrário, aqui assumo o status de leitora e de escritora e, por isso, permito-me escrever de acordo com a situação de comunicação do momento. Portanto, não me peçam simetria e coerência. Meu eu narrador e/ou lírico pouco entende disso. Lido melhor com os paradoxos... Com os subterfúgios... Com a ironia! Gosto da plurissignificância das palavras... Do seu gosto agridoce... Do seu mimetismo... Da sua substância e do seu substrato! Comprometo-me, pois, a lidar com as palavras como um acrobata em corda bamba ou como um mágico ilusionista ou, quiçá, como uma criança a brincar na chuva sem medo dos raios e trovões. Este espaço será a minha fuga... O meu refúgio... A minha descoberta! Estarei, aqui, livre de emblemas e/ou estratagemas... No fugir das horas... Sem horário para vir e para ir. Apenas me permitindo ser eu mesma sem hora marcada e no tempo-espaço que eu julgar melhor ou necessário. A todos que visitarem este blog desejo que minhas palavras descompromissadas possam incentivar a leitura e a escrita e que novos autores brotem neste espaço infinito de letras e arranjos, mesmo que sem pontos ou contrapontos!!!

Roziner Guimarães
maio/2010

4 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa professora, e por isso estarei aqui de olho em tudo que a senhora postar, pois com certeza só irá acrescentar para nós leitores...bjs

    ResponderExcluir
  2. mana..simplesmente L-I-N-D-0. Magnifico seu blog!!! ah! o beija-flor....que saudade!!esse, realmente, inesquecível. PARABÉNS!!! Amei! Adorei! Fã número 01!!!! Tenho orgulho imensurávelpor ser irmã dessa mulher-mãe-mestra....artista..poetisa....AMO VOCÊ!!

    ResponderExcluir
  3. MARTA REGINA GONCALÇALVES25 de maio de 2010 às 10:21

    PARABÉNS!!!!!!!!! ESTA DIVINO SEU BLOG..... SABE QUE SOU SUSPEITA PORQUE ADMIRO MUITO TUDO QUE VOCÊ FAZ. QUANDO CRESCER QUERO SER IGUAL A VOCÊ, MINHA ETERNA PROFESSORA.... BJOS DE SUA ETERNA ALUMA.......... MARTA REGINA.

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda!! Estou compartilhando com você todos os sabores e disabores durante estes anos de trabalho incansável.E que a primavera chegue logo!
    Haa hoje estou zen, rss queimando icenso p todo canto kkk bjoss

    ResponderExcluir